Sonho de viajar para a Disney, em Orlando, Estados Unidos, pode ficar mais perto de ser realizado se a família optar por viajar com a companhia aérea panamenha Copa Airlines. A empresa foi convidada a oferecer uma linha internacional Panamá-Florianópolis na quarta-feira, quando recebeu visita da comitiva de SC liderada pelo governador Jorginho Mello (PL) e o presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), Mauro de Nadal (MDB).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A pedido da coluna, a agência CVC do Beiramar Shopping, de Florianópolis, foi convidada a fazer três orçamentos de passagens aéreas de ida e volta para a Disney, em Orlando, Estados Unidos, no período de 07 a 14 de dezembro próximo. Um pela Copa Airlines, outro com empresa brasileira e outro com empresa dos EUA. O da panamenha ficou mais barato em mais de R$ 2.000,00.

A viagem com a panamenha Copa Airlines inclui Florianópolis-Guarulhos (SP), Guarulhos – Tucumen (Aeroporto do Panamá), Tucumen-Orlando, com retorno nesse mesmo trajeto. O preço de ida e volta ficou em R$ 6.038,00 para uma pessoa.

Viagem com a Latam incluindo Florianópolis-Guarulhos (SP), Guarulhos-Miami e Miami-Orlando, com retorno semelhante, foi orçada em R$ 8.350,00. Esse valor é R$ 2.312 superior ao da panamenha.

Continua depois da publicidade

Para quem prefere uma companhia americana, a Delta Airlines, nessa data teria que fazer viagem de Florianópolis a Santiago (Chile), depois Nova York e Orlando. O retorno seria Orlando, Guarulhos (SP) e Florianópolis. O valor por passagem foi orçado em R$ 8.210,00, isto é, R$ 2.172 mais caro que a primeira.

Mesmo sem voo com partida de Florianópolis, a Copa Airlines tem oferecido preços competitivos há anos. Por isso, tanto o setor público de SC, quanto a própria Zurich Airport, operadora do Aeroporto Internacional de Florianópolis, ficaram motivados a colaborar para que esse voo seja viabilizado.  

Uma dificuldade destacada pelo colega colunista Anderson Silva é o pouco interesse de visitantes da América Central para visitar SC. O desafio é divulgar mais o Estado na região. Se não, a ocupação fica mais restrita a quem vai e volta da Disney ou a outros destinos turísticos na América Central conectados pela companhia.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Leia também:

Viagem do governo e da Alesc ao Panamá inclui comércio exterior nas prioridades

Floripa Ariport Cargo amplia em 60% a capacidade de armazenagem

Montadora chinesa parceira da Fever pode instalar fábrica em Santa Catarina

Catarinenses investem mais em carros elétricos de luxo

Multinacional abre inscrições para o Prêmio Mulher em Santa Catarina

Pacote econômico de SC a empresas afetadas por chuvas prevê R$ 300 milhões em crédito novo

Como multinacional gaúcha fundada por catarinenses investe e inova em SC