A Bebidas Fruki, de Lajeado, Rio Grande do Sul, aproveitou a facilidade da tecnologia digital para ouvir os consumidores numa brincadeira de 1º de abril, para saber que sabores inusitados de bebida gostariam. Como um dos sabores mais citados foi o de bergamota, decidiu desenvolver o guaraná Fruki Berga. O resultado foi uma bebida que agradou, lançada terça-feira, na abertura da Exposuper, feira dos supermercadistas de Santa Catarina, em Joinville.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

– A gente está tendo um retorno maravilhoso. É um produto de edição limitada, mas o volume que nós queríamos lançar já está praticamente vendido. A ideia é de que esse produto fique no mercado durante o inverno, mas a gente se surpreendeu com os dois primeiros dias de vendas – afirmou a presidente da Bebidas Fruki, Aline Eggers Bagatini.

Além de ter sido lançado em Santa Catarina, a bebida temporária tem mais uma razão para ser degustada no Estado. É que o aroma natural da bergamota, que integra o novo refrigerante, foi desenvolvido pela indústria Duas Rodas, e Jaraguá do Sul, multinacional que é parceira da Fruki no fornecimento de ingredientes desde o início das atividades, há 98 anos.

A Fruki também aproveitou a Exposuper para fazer outros lançamentos, como de novas embalagens e sabor do energético Elev, que está no mercado desde 2017. Foi apresentado em garrafa de dois litros e o sabor frutas tropicais.

Continua depois da publicidade

– A Fruki é uma empresa de quase 100 anos. Tem uma longa história no Rio Grande do Sul e uma história muito recente em Santa Catarina. Lá, todos nos conhecem. Aqui, precisamos construir essa história, mas estamos muito satisfeitos com o que vem acontecendo desde que nós entramos, há cinco anos. Nosso estande está sempre lotado. As pessoas ficam encantadas com a variedade de produtos e com a nossa história, que mostramos no estande – afirmou Aline.

Desde que iniciou expansão no mercado catarinense, as vendas têm crescido, informa a presidente. No primeiro trimestre deste ano avançaram 97,9% frente ao mesmo período de 2021.