A Imex Medical Group investiu R$ 20 milhões no desenvolvimento e produção da primeira linha de mamógrafos digitais Precision, que está lançando no mercado brasileiro com marca própria. A unidade produtiva fica na sede da empresa de São José, na Grande Florianópolis, e inclui mais um produto na diversificada indústria de transformação de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Tributação do Brasil ajuda importados e sufoca produção nacional, alerta CNI

Segundo a Imex, os produtos estão sendo montados com peças importadas da Europa e Ásia. O mercado de atuação será o brasileiro. A empresa decidiu fabricar mamógrafos após chegar à liderança nacional como revendedora desses equipamentos. O aparelho é mais uma opção para ajudar a ampliar a base de mamógrafos digitais instalados no Brasil, que hoje é de apenas 32%.

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), dos 5.570 municípios do Brasil, somente 1.217 (21,8%) contam com pelo menos um equipamento de mamografia. Isso significa que o setor de saúde, tanto público quanto privado, precisa investir mais nesses equipamentos e aprimorar os serviços de medicina por imagem. 

Produção industrial de SC cai 1% em março frente a fevereiro, mostra pesquisa do IBGE