A Clamed Farmácias, empresa centenária e bilionária de Joinville, dona das redes Drogaria Catarinense, Preço Popular, Farmagora e Proformula, fechou 2024 com faturamento (receita bruta de vendas) de R$ 3,41 bilhões, 7,46% maior que o do ano anterior, quando alcançou R$ 3,17 bilhões. O grupo tem 650 farmácias situadas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Dessas, 85 aplicam vacinas, serviço cresceu 31% no ano frente a 2023.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Outra estratégia da Clamed para melhor atender aos consumidores é a oferta de produtos de marca própria, com preços mais competitivos, incluindo vitaminas e outros.  

Veja mais imagens de unidades das redes Clamed:

Continua depois da publicidade

-Foram 24 novos produtos lançados em 2024 e 127 SKUs ativos que reafirmam nosso compromisso em oferecer qualidade e preços acessíveis para nossos clientes – informa Alessandra Tolardo, gerente de marketing.  

Outro destaque da companhia é a alta nota em relação à qualidade dos serviços digitais. As redes Preço Popular e Drogaria Catarinense alcançaram nota 4,8 (na escala de zero a 5) no Google/iFood. Além disso, a empresa segue investindo em novas tecnologias digitais, conta com os Apps e sites das suas redes, faz entrega expressa em 30 minutos e passou a trabalhar com a Rappi na Região Sul.

A Clamed investe também em autoatendimento nas lojas Drogaria Catarinense e Preço Popular. Já são 40 equipamentos em funcionamento e mais 10 em fase de implantação. O plano é chegar a 100 até o fim deste ano.

– O projeto traz mais autonomia e praticidade para os clientes que buscam agilidade no atendimento, principalmente para a experiência de compra dos consumidores modernos que buscam novas tecnologias empregadas no varejo. Para a Clamed, o projeto também traz otimização de recursos, permitindo que nossos colaboradores sejam mais estratégicos no atendimento aos clientes – explica Maurildo Amorim, gerente de operações do grupo.

Continua depois da publicidade

Um dos pontos fortes da Clamed é a qualidade do atendimento ao público. Por isso, investe no conhecimento das equipes. Em 2024, foram ministradas 249.300 horas de treinamento para os 7,5 mil colaboradores da companhia.

Leia também

Sindicato doa material escolar a crianças por meio de projetos sociais

Presidente de grupo hoteleiro de Portugal vem a SC avaliar potencial para investimentos

Preço do gás natural deveria cair mais para retomada do consumo, alerta SCGÁS

Imobiliária de SC é a melhor do Brasil para se trabalhar, mostra ranking do GPTW

Startup de SC lança a IA que faz laudo de exame médico de imagem em 60 segundos

Tarifas contra México, Canadá e China abalam economias; SC pode ter oportunidades