Pessoa mais jovem do mundo a receber o Nobel da Paz e incentivadora da educação para meninas, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai recebeu um presente da empresa Döhler, de Joinville, que há 141 anos fabrica produtos têxteis. A entrega foi realizada pela nadadora joinvilense Mariana Mello, que teve a oportunidade de conhecer Malala em Londres, onde ela vive atualmente.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
– Uma honra para a Döhler SA entregar, por meio da nadadora joinvilense Mariana Mello, um presente para Malala Yousafzai, a pessoa mais jovem a receber um Prêmio Nobel da Paz. Malala e Mariana são duas mulheres incríveis que representam a luta pela inclusão e o desejo de um mundo mais justo, pacífico e sustentável, compromisso da Döhler SA – afirmou a empresa em publicação.

Nascida no Paquistão, país da Ásia, Malala foi atingida por tiros em 2012, quando entrou no ônibus para voltar do colégio. Isso porque lá a maioria das meninas têm o direito de educação violado. Ela foi atingida na cabeça, correu risco de morte, mas quando melhorou, mudou com a família para a Inglaterra. Dois anos depois, em 2014, ganhou o Nobel da Paz e hoje lidera instituição social que incentiva meninas a estudar.
A joinvilense Mariana Mello é embaixadora Cochlear representando o Brasil no Programa Achieve Anything. Este encontro foi promovido como uma das ações do programa realizado entre a Cochlear Foundation em parceria com o Malala Fund.
Continua depois da publicidade
Secretarias do Estado elaboram programa para formação de profissionais de TI
A centenária Döhler, que conta com cerca de 3 mil colaboradores, faz produtos têxteis de cama, mesa, decoração e outros, com atenção à sustentabilidade. Foi a primeira empresa de SC a adotar o gás natural, insumo considerado mais sustentável, e desenvolve outras ações na área. Recentemente, forneceu cortina ecológica, feita de garrafas Pet, para a exposição Poética do Fazer, do Museu de Arte Brasileira, em São Paulo.
Leia também:
Grupo CRH, dono da Tigre, lança projeto para “Campo Alegre ser nova Gramado”
Acif empossa nova diretoria e celebra 208 anos com entrega de medalhas
Com R$ 4,5 bilhões para energia, SC convida investidores ao Estado