Uma das maiores indústrias de confecções do Oeste de SC, a Ogochi, de São Carlos, que tem sete fábricas na região, decidiu instalar usinas solares em cinco delas. O projeto foi implantado pela Engie Solar e vai suprir 96% da energia usada pela empresa. Foram contempladas duas unidades em São Carlos e as de Saltinho, Planalto Alegre e Águas de Chapecó. Sidney Ogochi, presidente da empresa, disse que um objetivo é ampliar a competitividade. Outro é ter fontes limpas de energia para reduzir a pressão sobre os sistemas hídricos de geração.
Continua depois da publicidade
Fundada em 1990 por Sidney Ogochi, a empresa é especializada em confecções masculinas, conta com quadro de 1,1 mil trabalhadores, produz cerca de 4 milhões de peças por ano e tem alcançado crescimento anual de 30%.
O projeto fotovoltaico da Ogochi é referência para o setor têxtil nacional. As cinco usinas são voltados às necessidades de cada uma das unidades, mas vão atender 96% da demanda da empresa. Somam potência de 641,3 kWpm e os valores investidos serão pagos em oito anos. Na opinião do diretor executivo de soluções fotovoltaicas da Engie, Rodrigo Kimura, o projeto de geração solar vai valorizar ainda mais a marca da Ogochi.
Além de investir em inovação, a empresa também cuida da qualificação e bem-estar dos seus empregados e comunidades onde tem unidades.
Continua depois da publicidade