Fundada em 2015 pelos gêmeos Tomás e Celso Ferrari, a GeekHunter, de Florianópolis,  especializada em recrutamento e seleção de profissionais da área de tecnologia, foi adquirida pela americana Howdy.com. O valor do negócio não foi revelado, mas juntas elas projetam receita anual de R$ 175 milhões em 2024.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Howdy.com, com sede em Austin, no Texas, decidiu investir em aquisição após receber aporte de R$ 105 milhões para expandir seu negócio na área de gerenciamento de talentos para o setor de tecnologia. A escolha da GeekHunter foi em função da relevância e abrangência dela na América Latina.

Atualmente, a catarinense presta serviços para mais de 13 mil empresas no Brasil e exterior. Fechou 2022 com receita de R$ 14 milhões. Pelo acordo firmado, a GeekHunter segue atuando da forma atual, com os mesmos líderes, mas passa a ser uma subsidiária da americana.

O êxito da plataforma catarinense focada no mercado de profissionais ao setor de tecnologia foi por inverter o modelo tradicional de recrutamento. Ao invés de os profissionais se candidatarem para as vagas, as empresas interessadas na contratação enviam para a plataforma solicitações de entrevistas com salários pré-determinados.

Continua depois da publicidade

– Por meio desse movimento estratégico, também ampliamos muito a nossa base de talentos internacionais para os clientes brasileiros, impulsionando a inovação e o crescimento no setor tecnológico – afirmou Tomás Ferrari, CEO da GeekHunter.

Entre os clientes estão gigantes como Amazon, Accenture, DISCO, IBM, Truepill, Workrise e Vanta. Segundo Tomás Ferrari, o modelo de contratação da GeekHunter permite às empresas incluírem nas suas equipes os melhores talentos. Uma das últimas  soluções lançadas pela empresa estão o Tech Recruiter as a Service.

– A América Latina tem alguns dos engenheiros de software mais tecnicamente competentes do mundo. A aquisição da GeekHunter é um passo crucial para impulsionar o crescimento dos negócios da área de tecnologia nas Américas, criando mais oportunidades tanto para as empresas quanto para os candidatos que utilizam a plataforma – disse Jacqueline Samira, cofundadora e CEO da Howdy.com.

Leia também

Por que a multinacional doTerra escolheu Santa Catarina para instalar fábrica

Menino de Curitiba realiza sonho de conhecer arranha-céu de Balneário Camboriú

Todos os milagres econômicos recentes foram relacionados à presença internacional, diz Troyjo

“O número de cortes de água dobrou”, afirma o presidente da Casan, que lança pagamento por Pix

Indústria de equipamentos para saúde investe R$ 80 milhões em Palhoça

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade