Empresa de tecnologia de Santa Catarina que atua com softwares para construção civil atendendo até projetos de arranha-céus, a AltoQi, acaba de reforçar seu grupo de diretores. Ela contratou para o cargo de Chief Revenue Officer (CRO), diretor de receita, o executivo Felipe Roque, que já atuou no Santander, Cacau Show e Fortes Tecnologia.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A AltoQi, que tem sede em Florianópolis, atua há 35 anos com soluções para projetos de engenharia e gestão digital de empreendimentos. Suas soluções em Modelagem da Informação da Construção (Building Information Modeling – BIM) tem com clientes quase 30% dos engenheiros do Brasil. Além disso, são usadas em mais 15 países das Américas e da África.  

Segundo a empresa, Felipe Roque tem o desafio de impulsionar os resultados, avançar em frentes estratégicas e sustentar o novo posicionamento da companhia para novos mercados, que evoluíram muito nos últimos anos.

Função mais reconhecida

Continua depois da publicidade

O diretor de receita (CRO) é um profissional mais comum no setor de tecnologia, mas cada vez mais é contratado por empresas de outros setores. Análise feita pela consultoria McKinsey junto às 100 maiores empresas de ranking da revista Fortune de 2023 apurou que as que tinham um CRO tiveram receita 1,8 vezes maior do que as que não tinham esse profissional.

Quem colaborou com a AltoQi para a contratação do novo diretor de receita foi outra empresa de tecnologia de Florianópolis, a startup SalesHunter, especializada em recrutamento estratégico de vendas.

Leia também

Nova lei de SC permite que aviso a clientes devedores seja feito por meio eletrônico

Inova+Ação traz líderes para falar sobre negócios em Florianópolis

Projeto inédito usa resina pós-consumo em embalagens de fraldas geriátricas

Híbrido da BYD é nova opção para quem busca carro eletrificado

Empreendimento bilionário para o Sul da Ilha é lançado em Florianópolis

Aeroporto de Florianópolis é exemplo de que concessões e PPPs devem ser aceleradas