A Fractal Energia e Sistemas, de Florianópolis, empresa que atua na prevenção a impactos de eventos hidroclimáticos e tem entre os clientes a Defesa Civil de SC e gigantes como a Vale, CPFL, e Cemig, está em busca de negócios no exterior. Ela participa esta semana de missão de cinco empresas da vertical de energia da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) a Portugal.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Fundada em dezembro de 2010 em Florianópolis, a Fractal recebeu dois aportes de recursos em 2019: do fundo de venture capital KPTL, do Brasil, e da EDP Ventures, braço de investimentos da multinacional portuguesa EDP, que também é a maior acionista da Celesc.

De acordo com o fundador e CEO da Fractal, Henrique Rocha, o objetivo da missão é apresentar as soluções da empresa para desembarcar também no continente europeu. Na agenda do grupo estão as cidades de Lisboa, Porto e Aveiro. Na capital, eles têm reunião com líderes da Associação Portuguesa de Energia (APE).

A Fractal iniciou atividades com o objetivo de fazer previsões de comportamento de água no ciclo de chuvas. Segue trabalhando nesse foco. Ela atua em ações de prevenção no Vale do Itajaí desde 2018 na mitigação de danos causados por enchentes, incluindo evacuação preventiva de famílias de áreas de risco.

Continua depois da publicidade

Nesses mesmos dias (de 5 a 7 de novembro), representantes da Fractal participam em Florianópolis do XVIII Encontro para Debates de Assuntos de Operação (EDAO).  

Leia também

Multinacional em SC lança solução que automatiza atividade do contador  

Saiba quais produtos de SC faturam mais nas exportações aos EUA e mudanças possíveis

Com plano aeroviário, governador convida empresas aéreas a ampliar número de voos para SC

Saiba o tamanho da frota de jatinhos de SC; total pode surpreender

Congresso Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida começa quinta-feira em Florianópolis