Com o avanço dos carros elétricos, são necessárias novas certificações para produtos ao segmento. Por isso, o Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia criou uma nova certificação para estações de recargas para esses veículos. A primeira empresa a conquistar esse diferencial foi a WEG.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O Inmetro informou a empresa que concluiu o processo de certificação das estações de recarga das linhas Wemob Wall e Wemob Parking junto ao Organismo de Certificação de Produto PCN – Product Certificate Networks

Segundo a empresa, os resultados dos testes confirmaram que as estações WEG atendem integralmente aos requisitos da norma ABNT NBR IEC 61851-1:2021, que trata de sistemas de recarga condutiva para veículos elétricos. O Certificado de Conformidade obtido é válido por seis anos, com avaliações anuais de manutenção conforme a Portaria Inmetro nº 200/2021.

De acordo com o superintendente de Digital e Sistemas, Carlos Bastos Grillo, essa conquista reafirma os compromissos da WEG com a qualidade e a inovação no desenvolvimento de soluções seguras e eficientes para o mercado de mobilidade elétrica. Destaca também que é um reconhecimento técnico do Inmetro de um produto desenvolvido e fabricado no Brasil, mas que atende outros exigentes mercados internacionais.

Continua depois da publicidade

A entrega da certificação ocorreu nesta quinta-feira, na sede da empresa, em Jaraguá do Sul, com a presença do presidente do Inmetro, Márcio André Oliveira Brito, que destacou a importância da certificação voluntária da empresa.

Leia também

Quem é e quais os desafios do novo presidente do Banco Central nomeado por Lula

“Precisamos trazer mais mulheres ao setor de tecnologia”, diz investidora Cláudia Rosa

Empresários e especialistas vão ensinar inteligência artificial para lojistas

Incorporadora da Grande Florianópolis vai atuar em projeto bilionário do litoral

Por que a Invest SC é importante para a economia do Estado