Uma das maiores empresas catarinenses de logística integrada, a Localfrio, acaba de lançar em Itajaí, o projeto Quem são elas? – Protagonismo Feminino. O objetivo é revelar histórias de protagonismo de personagens femininas no município. A empresa está investindo cerca de R$ 100 mil nessa iniciativa em SC. Os investimentos em projetos sociais diferenciados nas cidades onde tem unidades no Brasil vão somar R$ 500 mil neste e nos próximos anos.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Por meio da literatura e da arte de contar histórias, o plano é despertar a confiança, o empoderamento e a busca de sonhos por parte de crianças e mulheres em geral. Serão promovidas oito apresentações com distribuição de livros e brindes a quem participar.

O presidente e CEO da Localfrio, Rodrigo Casado, explica que o incentivo a iniciativas assim é um passo fundamental para o desenvolvimento da sociedade.

– Projetos que possam contribuir para a melhoria da educação, preservação dos recursos naturais, inclusão social, cultura e sustentabilidade estão no nosso radar. Estamos investindo quase meio milhão e pretendemos investir mais ao longo deste ano e nos próximos como parte de nosso planejamento estratégico de gerar cada vez mais valor às comunidades onde atuamos – afirma o empresário.

Continua depois da publicidade

Leia também

Custo de transporte cresce 75% para indústria de SC, aponta estudo

CNI defende Pronampe e PEAC permanentes para desenvolver pequenas empresas

Hospital faz primeira cirurgia torácica em SC e a 4ª no Brasil com robô Versius