Não só novas empresas de tecnologia de Florianópolis fazem sucesso fora de Santa Catarina. A GEP, que atua com consultoria empresarial e acaba de celebrar cinco anos, obtém mais de 60% da receita com serviços fora de SC, atende multinacionais e se prepara para exportar.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
– Somos uma consultoria empresarial referência em cinco grandes áreas. Em implementação de boas práticas de governança, compliance empresarial, programas de integridade, na área de privacidade e proteção de dados, e, também, na implementação de programas de adequação às normativas, às legislações (práticas ESG) – explica o CEO e cofundador da GEP, Bruno Basso.
Ao lado dos sócios, os irmãos Maurício e Marcelo Rotta, ele lidera a empresa que começou atendendo o mercado de Florianópolis, mas hoje conta com clientes maiores que atuam no Brasil e convidaram a empresa para começar no exterior. Nessa lista estão multinacionais como a Michael Page, Danone e Open English.
A inglesa Michael Page é a maior empresa de recrutamento de executivos do mundo e tem sede em diversos países. A manezinha GEP fornece para ela segurança de dados. Para a francesa Danone, presta consultoria em metodologia internacional de integridade e para a Open English, dos EUA, atua nas áreas de cuidado de privacidade e compliance.
Continua depois da publicidade
Com a conquista desses clientes no Brasil, a GEP vê oportunidades de atendê-los também no exterior, para que possam ter serviços semelhantes na companhia.
– Hoje é tudo muito integrado. Não adianta você, por exemplo, proteger uma sede na França e não ter esse cuidado no Brasil, porque tanto sede quanto filial trocam muitas informações. Então, a gente precisa também estar trabalhando em outras frentes para fora do país. Essa é a intenção para o ano que vem também – explica Bruno Basso, ao observar que o plano é atuar no exterior primeiro na América Latina.
Na trajetória até agora de cinco anos, a empresa já atendeu mais de 170 clientes em 18 estados, com mais de 40 mil horas de consultoria e mais de 20 mil pessoas capacitadas.
Leia também
Indústria de SC cresce 6,8% até setembro e desafio é falta de trabalhadores, diz Fiesc
Tecnologia inovadora para tratar suor excessivo chega a Santa Catarina
Empreendimento bilionário de luxo no litoral de SC terá um Hotel Emiliano
Carne de búfalo começa a ser vendida com identificação e será tema de festa em SC