Indústria catarinense de clareadores dentais, a FGM Dental Group, líder no mercado brasileiro e em mais 15 países, investe R$ 30 milhões este ano para ampliar produção e iniciar rede de lojas conceito. Sediada em Joinville, a empresa que nasceu a partir de pesquisas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), acaba de abrir a primeira loja em São Paulo e planeja outras no país.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

De acordo com a CEO do grupo, Bianca Mittelstädt, a loja conceito visa abrir um canal direto com o cliente da FGM, o cirurgião-dentista. No espaço, ele poderá experimentar os produtos na sala de treinamento e fazer aquisições de itens como biomateriais e implantes. A primeira unidade, no bairro Brooklin, em São Paulo, foi inaugurada em junho, após a empresa participar do 39º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp).

– Estamos confiantes de que esse novo espaço irá gerar momentos de ricas experiências e trocas entre a FGM e nossos clientes – afirmou a empresária.

A FGM também está investindo em nova fábrica em Joinville para o segmento de implantes. Também está ampliando o centro logístico e revitalizando a sede. Essas obras deverão ser concluídas em 2023.

Continua depois da publicidade

Com mais de 25 anos de atividades, a empresa começou no segmento de clareadores dentais. Atualmente, é líder no Brasil, onde detém 85% de participação no mercado, e também lidera em mais 15 países.

As exportações alcançam mais de 100 países e os itens mais vendidos lá fora são compósitos resinados para os Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. O grupo conta com mais de 400 produtos próprios e também faz produção para terceiros (private label).