Fabricante de bebidas que celebra 99 anos neste sábado, a Fruki, de Lajeado, Rio Grande do Sul, revela que registrou nos últimos três meses mais um recorde de vendas em Santa Catarina, mercado onde ingressou em 2018. O faturamento da empresa, que atua com refrigerantes, água mineral e energéticos, cresceu 40% no primeiro trimestre frente aos mesmos meses do ano anterior, impulsionado pelo aquecimento da demanda no verão.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
– Santa Catarina registra, ano a ano, números muito expressivos, representando uma importância significativa nos resultados da empresa. Os dados mostram que soubemos trabalhar muito bem com a diversificação do nosso portfólio, com destaque para Fruki Guaraná e Água da Pedra, além da boa aceitação aos lançamentos do energético Elev. Estamos radiantes com os números – afirmou presidente da empresa, Aline Eggers Bagatini.
Esse foi o segundo verão consecutivo em que a fabricante gaúcha conquista venda recorde em SC. Entrando no ano do centenário, a empresa atribui a longevidade e sucesso principalmente ao fato de nunca ter aberto mão da qualidade de produtos, processos e excelência no atendimento aos clientes.
Os cem anos da empresa fundada em 29 de abril de 1924 serão celebrados com uma nova fábrica ativa, que está sendo construída em Paverama, município ao lado de Lajeado. O investimento é de R$ 174 milhões, com inauguração prevista para novembro. A capacidade produtiva subirá de 420 milhões de litros/ano para 620 milhões, 48% mais do que a atual.
Continua depois da publicidade
Com duas fábricas, além da produção própria, a Fruki poderá prestar serviços para terceiros como industrializar, revender e distribuir, informa Aline Eggers Bagatini.
Leia também
Santa Catarina recebe mais turistas de alta renda e por transporte aéreo
Corrupção nas prefeituras afeta imagem de SC e vai na contramão da ordem econômica mundial
Acatmar estuda uso de drones britânicos para limpar o mar em SC