Esta segunda-feira foi o dia escolhido pela Fruki Bebidas, do Rio Grande do Sul, para celebrar seus 100 anos de atividades completados neste mês de abril. Em Santa Catarina, onde está investindo mais nos últimos anos, a companhia revela que cresceu 41% em faturamento e 31% em volume de vendas em 2023 frente a 2022.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Fundada por imigrantes alemães na cidade de Lajeado, em abril de 1924, a Fruki Bebidas chega aos 100 anos agora após faturar R$ 640 milhões em 2023, com crescimento de 16% em receita e 9% em volume de vendas, informa a presidente da empresa, Aline Eggers Bagatini. Além de bebidas tradicionais como o guaraná, a empresa oferece um leque diversificado, incluindo água mineral, energético e cerveja.
– O ano de 2024 é especial para a Fruki por marcar o centenário da empresa. E a melhor notícia para iniciarmos as comemorações é a de que seguimos conquistando recordes e expandindo o negócio de forma segura e sustentável. O resultado é fruto de um trabalho realizado por profissionais dedicados, comprometidos e atentos às demandas de clientes e consumidores – explicou Aline Eggers Bagatini.
Além da atuação tradicional no Rio Grande do Sul, onde é líder de mercado, a Fruki Bebidas escolheu expandir atividades pelo Brasil nos últimos anos começando pelo estado vizinho, Santa Catarina, considerando a questão logística para um atendimento com qualidade.
Continua depois da publicidade
– Santa Catarina mostra-se cada vez mais importante para a Fruki Bebidas. Em dezembro, abrimos na Grande Florianópolis o nosso segundo Centro de Distribuição no Estado. Aliado ao aumento da capacidade produtiva que a fábrica de Paverama já proporciona, o local propicia um atendimento cada vez melhor às demandas do mercado, dos clientes e dos consumidores catarinenses – afirmou a presidente da companhia.
A empresa vive uma nova fase, com maior oferta de produtos e também de serviços porque inaugurou recentemente uma nova fábrica no Rio Grande do Sul, que elevou a capacidade produtiva em 50%.
Leia também
Governo de SC amplia uso de internet de empresa de Elon Musk
Como o empoderamento feminino está mudando mercados
Entidades de SC criticam reoneração da folha via STF e alertam sobre risco a empregos
Santa Catarina terá primeira térmica a gás natural atendida pela SCGás
Governanças múltiplas é tema de seminário do IBGC em Florianópolis