Com a tradição e estabilidade de quem está no mercado há 142 anos, somando avanços em qualidade e sustentabilidade, a empresa têxtil Döhler, de Joinville, decidiu ampliar exportações. O plano é expandir vendas principalmente nos mercados das Américas do Sul, Norte e Central. Para isso, a companhia está lançando a marca “Döhler Global, da nossa casa para o mundo”.

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Atualmente, a Döhler exporta para mais de 20 países, mercados em que atua há cerca de 40 anos. A média de vendas no exterior está em 1,2 mil toneladas por ano. O plano é ampliar a presença nas Américas, conquistar mercados onde ainda não está presente e reforçar o posicionamento em mercados onde já atua em outras regiões.

Veja mais imagens da Döhler e a nova logomarca internacional:

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– Estamos no caminho de conquistar cada vez mais espaço, levando a experiência dos produtos Döhler já reconhecidos pela qualidade, durabilidade e sustentabilidade – enfatiza o head de Comunicação e Marketing da empresa, Marco Aurélio Gomes.

Atenta à ampla concorrência dos produtores asiáticos, a Döhler se apresenta com produtos dentro das tendências globais de moda e desejo dos consumidores. Enfatiza qualidade, credibilidade da marca, excelência em atendimento e suporte.

A Döhler já teve maio presença no exterior, mas recuou com o avanço dos produtos asiáticos. Agora que os mercados estão com uma dinâmica nova, decidiu atuar com estratégia diferente.

Os projetos internacionais são tratados pela área de exportação, alinhada com o plano de expansão e consolidação de marca, com atenção a cada mercado. De acordo com o head de comunicação, os times de engenharia e desenvolvimento estão sempre buscando inovações e agregando sustentabilidade, sem abrir mão da qualidade.  

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Uma das decisões foi fazer linhas especiais para os Estados Unidos e o Canadá, para atender os padrões desses mercados. As toalhas de banho, rosto e lavabo estão sendo feitas nas dimensões usadas por esses mercados. Também está sendo fabricada uma luva de banho, que é muito usada em alguns países.

Aos mercados da América Latina, onde a Döhler está mais presente, o plano é avançar não só com os felpudos de banho, mas, também, os produtos de cama, mesa e decoração. A intenção é, também, aumentar a visibilidade da marca Döhler.

– Somos também reconhecidos pelas boas práticas sociais, ambientais e de governança (ESG), o que nos credencia interna e externamente. A marca Döhler Global busca justamente mostrar isso, que fizemos um produto confiável que sai da nossa casa para mundo – destaca Marco Aurélio Braga.

Uma das centenárias indústrias brasileiras, a Döhler é reconhecida internacionalmente pela qualidade e sustentabilidade. Tem mais de 3 mil colaboradores diretos e tem parque fabril de 225 mil metros quadrados em Joinville, Norte do Estado de Santa Catarina, onde faz desde o fio até os produtos finais.

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Além de têxteis para cama, mesa, banho e decoração, produz linhas para móveis, indústrias de calçados, produtos para os setores hoteleiro e hospitalar.

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