Próximo ao mar da Praia do Campeche, com cinco blocos, 63 mil metros de área construída e paisagismo do escritório carioca Burle Max, foi lançado nesta quarta-feira, em Florianópolis, o empreendimento de alto padrão Makai Beachfront, do Grupo OAD Incorporações. O valor geral de vendas (VGV) do projeto é da ordem de R$ 1 bilhão, informa o CEO do grupo, Alexandre Groeler. (Veja galeria de fotos nesta matéria)

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A apresentação do projeto para mais de 100 pessoas entre lideranças e profissionais do mercado foi realizada em cinema do Beiramar Shopping. As vendas de unidades já estão acontecendo.

O Makai Beachfront terá 406 apartamentos, sendo 49 coberturas e as demais 357 unidades serão com os perfis de apartamento, estúdio ou duplex. Além disso, o empreendimento terá no térreo um boulevard com 32 unidades para lojas e empresas de serviços. O paisagismo das áreas comuns será do escritório Burle Max.

Veja mais fotos sobre o empreendimento e dos sócios:

Continua depois da publicidade

– As obras do Makai já estão em andamento. É o maior canteiro de obras da Ilha e é o maior do Brasil com a classificação lixo zero. Temos toda uma política de ESG. Seguimos todas as normas ambientais trazendo para o Sul da Ilha a preservação do meio ambiente junto com a inovação tecnológica. A classificação lixo zero é para a obra. Estamos reciclando todos os resíduos a obra – explica o CEO Alexandre Groeler.

Com pé na areia, o empreendimento fica no bairro Campeche, uma das regiões imobiliárias mais valorizadas do Brasil nos últimos anos. De acordo com o empresário, o Makai fica na “Beiramar” do Sul da Ilha, com ciclovia e conexões com atrações naturais como a Lagoa Pequena e a Lagoa da Chica.

– A OAD é uma empresa resultante da união de duas empresas que já atuavam no mercado de de Florianópolis, em especial nessa região há 15 anos, a Ommar Incorporações e a Aloha Construtora. O Sul da Ilha começou a aparecer no cenário nacional. A gente entendeu que unir forças traria mais energia para atender esse mercado, com novos moradores e novos investidores – destaca Alexandre Groeler.

Segundo ele, o Grupo OAD foi constituído em 2021 e, atualmente, está com oito canteiros de obras em andamento, sendo o oitavo o do Makai. São 130 mil metros quadrados de obras em execução.

Continua depois da publicidade

Leia também

Aeroporto de Florianópolis é exemplo de que concessões e PPPs devem ser aceleradas

Fecomércio e Sindilojas lançam campanha para valorizar o comércio local

Vendas de produtos e serviços para frio em SC devem crescer 18%, apura Fecomércio

No mês da enchente gaúcha, IBGE mostra as variações dos setores econômicos em SC

Cooperativas de crédito podem gerar economia de até 112% a associados

Governo de SC oferece 28 bolsas de R$ 5,5 mil a profissionais da área ambiental