Catarinenses estão se preparando mais para abrir negócios e buscando mais informações para melhorar a gestão. É isso que sinalizam dados do Sebrae Santa Catarina do primeiro trimestre deste ano. O número de empresas atendidas cresceu 36,5% frente ao mesmo período do ano anterior. Os destaques foram as Salas do Empreendedor de Florianópolis e Chapecó, que ficaram entre as cinco que mais atenderam no país, nesse período.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o diretor técnico da instituição, Fabio Búrigo Zanuzzi, foram atendidas 123.422 pequenas empresas no trimestre. Dessas 82.294 foram atendimentos digitais, o que correspondeu a um crescimento de 62% frente ao mesmo trimestre de 2023.

Nas Salas do Empreendedor, os atendimentos cresceram 32,5% e para microempreendedores individuais, houve crescimento de 47,5% nos atendimentos.

De acordo com o Sebrae Nacional, Santa Catarina ficou em terceiro lugar entre os estados com mais procura pelo serviço Sala do Empreendedor. SC ficou atrás de Minas Gerais e do Paraná. Mas na comparação de cidades, Chapecó ficou em segundo lugar no país e Florianópolis, em terceiro lugar. A capital de SC tem a Casa do Empreendedor, com diversos ambientes.

Continua depois da publicidade

Leia também

Multinacional catarinense faz parceria com startup para reduzir perda de água tratada

Cada vez mais, casais de SC dividem só os bens adquiridos juntos

ESG Summit Brazil será em agosto num espaço paradisíaco de Florianópolis

Conhecida como “fábrica de bilionários”, WEG troca de comando nesta segunda