Com nomes como o da apresentadora, advogada e influenciadora digital Gabriela Prioli, do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, e do ex-candidato a presidente da república pelo partido Pros, o empresário e influencer Pablo Marçal, a organização do Empreende Brazil Conference completou o Top 11 de palestrantes mais conhecidos do público que estará no evento. Para celebrar 10 anos, o Empreende Brazil será durante dois dias, em 24 e 25 de maio, na Arena Opus, em São José, na Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Outros nomes que integram o Top 11 são a atriz Deborah Secco, o jornalista Roberto Cabrini, o economista Gustavo Cerbasi, o fundador do Empreende Brazil Conference Lucas Schweitzer, o empresário Alfredo Soares, o escritor Marcos Piangers, a empresária Carol Paiffer e o empresário Carlos Wizard.
Fundador e organizador do evento, Lucas Schweitzer adianta que está buscando mais quatro nomes fortes para compor o Top 15. Mas isso dependerá das negociações dos próximos dias.
Segundo ele, a palestra de abertura do evento no primeiro dia será de Gabriela Prioli, e no segundo dia, de Paulo Guedes. O tema central será “Tecnologias, Gestão Inteligente e Produtividade”. Saiba mais na entrevista a seguir, com Lucas Schweitzer:
Continua depois da publicidade
Por que você destaca um grupo de palestrantes como Top 11 ou Top 15?
– A gente selecionou esses nomes porque são conhecidos da maioria das pessoas e têm elevada aceitação. É claro que há nomes em que uma parte das pessoas ama e outra odeia, mas são nomes que geram repercussão.
Quem será o nome que vai fazer um certo contraponto a Paulo Guedes, que defende o liberalismo econômico?
– É a Gabriela Prioli, que nas redes sociais tem se manifestado, não raras vezes, com posições políticas mais à esquerda. Nas redes, dá para ver que tem gente da direita que não gosta das manifestações dela.
E por que o Pablo Marçal?
– O Pablo Marçal acabou viralizando muito nas redes sociais. Ele foi candidato à Presidência da República em 2022 pelo Pros e é empresário. Aparece como o cara que consertou algo. Ele tem a característica de reverter o que é ruim para bom.
Continua depois da publicidade
Por que o tema central do evento é “Tecnologia, gestão inteligente e produtividade”?
– Não podemos deixar fora a tecnologia porque é a ferramenta dos dias atuais. Se fala muito sobre inteligência artificial, mas pouco se aprofunda sobre ela. Na verdade, o que vamos ter é uma adaptação das pessoas à inteligência artificial para produzir mais, fazer melhor. Então, o que a gente quer é trazer fatos e conteúdos que mostram a importância das pessoas aliadas à tecnologia e que uma não vai se sobrepor a outra. As pessoas precisam aprender mais a usar tecnologia. É preciso ir além do ChatGPT. Nosso objetivo é trazer mais ferramentas aos empreendedores nessa área.
Vocês estão prevendo 6 mil participantes presenciais para o evento deste ano. Qual será o impacto econômico?
– A gente está finalizando um estudo de impacto econômico junto aos participantes. Teremos o resultado em alguns dias.
Para mais informações sobre o evento e sobre ingressos, acessar o site https://empreendebrazil.com.br.
Continua depois da publicidade
Leia também
Como o programa Universidade Gratuita começa a impactar a economia de SC
Novo aplicativo da Celesc terá mais de 80 serviços e até conta via Pix
Fotos: Gigante da agroindústira investe quase R$ 600 milhões em fábrica em Chapecó
Vendas de veículos elétricos seguem em alta em Santa Catarina, o quarto maior mercado do país
Saiba qual é o esporte de 350 CEOs das 500 maiores empresas do Brasil