Considerado a maior imersão de empreendedores da América Latina, o Empreede Brazil Conference 2023, realizado neste sábado (27) na arena Hard Rock Live, em São José, atingiu o objetivo de incentivar empreendedores a colocar seus planos de negócios em prática. A conclusão é do jovem empresário Lucas Schweitzer, organizador do evento, que lançou nesta edição a metodologia 360, justamente para acelerar a abertura dos negócios.  O Empreende Brazil chegará aos 10 anos em 2024 e já está agendado para 25 de maio.   

Continua depois da publicidade

Receba notícias de SC por WhatsApp

– A gente trouxe esse método porque o empreendedor tem dois desafios: um é ter ideias boas e não colocar no papel e outro, é não tirar  ideias do papel e ir para a execução. Então, o que a gente fez foi incentivar eles a tirar as ideias do papel. Por isso que a gente trouxe a metodologia, para organizar esse plano de ação realmente. Agora, vai direcionar eles a colocar em prática. Foi uma forma de a gente ajudar eles a organizar o raciocínio com diversos conteúdos diferentes para que eles possam realmente saber o que fazer no pós-Empreende Brazil – explicou Lucas Schweitzer.

Segundo ele, a proposta do Empreende Brazil é fazer essa imersão, mexer realmente com as pessoas, trazer autorresponsabilidade para que elas possam performar melhor e empreender mais nas suas vidas, seja como empreendedoras, seja na vida pessoal e profissional.

O organizador do Empreende iniciou sua participação para falar do novo método lembrando da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), divulgada pelo Sebrae Nacional este ano, segundo a qual 60% dos adultos do país têm como sonho empreender.

Continua depois da publicidade

Mas, conforme Lucas Schweitzer, falta consistência para a maioria dos empreendedores levar os negócios adiante. Motivação é motivo para ter ação. Ele cita como exemplo o comportamento sobre saúde. Lembra que a maioria das pessoas sabe o que é o certo a fazer, mas nem sempre faz as escolhas corretas. Por isso, o evento faz alerta para trazer as pessoas para o consciente, para ver os reais problemas dos respectivos negócios. Pontos fortes e fracos.

De acordo com o organizador, é um grande desafio mobilizar mais de 6 mil pessoas de todo o país para acompanhar o Empreende pessoalmente. Na edição deste ano, a Lusch Agência de Eventos, empresa de Schweitzer organizadora do evento, registrou mais de 6 mil participantes presenciais e 5,9 mil inscrições on-line, o que totalizou público de 12 mil pessoas. Como a próxima, de 2024, será a décima edição, a organização já está planejando programação diferenciada.

Leia também

Juliette diz em SC que prioriza carreira de cantora e mostra verdade nas redes

Carlos Wizard ensina no Emprende Brazil como ser milionário

“Ser o líder da maior empresa de alimentos do mundo é um desafio”, diz Tomazoni, CEO da JBS

Florianópolis organiza 1º Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia