Credores do Grupo Emflotur, Empresa Florianópolis de Transportes Coletivos, em assembleia geral nesta quinta-feira, aceitaram acordo para recuperação judicial. O próximo passo será o encaminhamento do acordo para homologação na Vara do Direito Empresarial da Capital.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp
A Emflotur foi uma das empresas de transportes que entraram em crise em função das restrições para trabalhar durante a pandemia. Ela atua há mais de 60 anos em SC e trabalha atualmente com 30 ônibus. Já chegou a ter 170 empregados. Em outubro de 2020, conseguiu na Justiça a aceitação de pedido de recuperação judicial. Naquele período, a dívida era de R$ 8,7 milhões.
De acordo com o diretor da empresa, Rafael Rocha, a aprovação do plano é uma vitória para garantir a manutenção dos atuais empregados e quitação dos débitos com os credores.
Segundo o advogado Alexandre Vellinho, sócio do escritório Medeiros, Santos & Caprara, que atende a companhia, esses processos de recuperação tem ajudado transportadoras a superar crises em função da pandemia. Agora, a Emflotur terá melhores condições para atender suas obrigações trabalhistas e com fornecedores.
Continua depois da publicidade
Leia também
Entidades lançam Manifesto pelo Oeste com ênfase para obras de infraestrutura
Engie Brasil fica em 23º lugar entre as empresas mais sustentáveis do mundo