Uma das mais tradicionais empresas de revestimentos cerâmicos do mundo, a Eliane, de Cocal do Sul, Santa Catarina, comemorou 60 anos de atividades nesta quarta-feira (12/02) com inauguração de investimentos: uma nova fábrica de porcelanato que recebeu R$ 110 milhões, e um novo centro de distribuição, de R$ 20 milhões. Esta é a primeira etapa de um programa de modernização de cinco anos iniciados após a aquisição da empresa pelo grupo americano Mohawk Industries, informou o presidente da companhia, Edson Gaidzinski Júnior. Foram gerados 70 novos postos de trabalho diretos num total de aproximadamente 2,5 mil colaboradores.

Continua depois da publicidade

A nova fábrica, que ampliou a capacidade de produção em 12%, conta com linha de produção importada da Itália que adota tecnologia da indústria 4.0, destacou o diretor industrial Otmar Müller. Um exemplo é o deslocamento interno de lotes de porcelanato de 120x120cm feito por robôs. O telhado vai ganhar revestimento de nanotecnologia para manter o ambiente interno com temperatura mais baixa.

– Para nós, que somos funcionários da Eliane por muito tempo, o evento de hoje foi de muita emoção. São 60 anos de muito trabalho com ética e transparência. Eu só tenho a agradecer a todos que contribuíram para isso e que justificam esse movimento – afirmou Edson Gaidzinski.

O evento atraiu para Cocal do Sul diversas autoridades, entre as quais o secretário de Comunicação do Estado Ricardo Dias, que representou o governador Carlos Moisés, a vice-prefeita de Cocal do Sul Cirlene Gonçalves Scarpato, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, o presidente da Associação Empresarial de Criciúma Moacir Dagostin, o vice-presidente regional da Fiesc, Diomício Vidal e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas, Itaci de Sá.

Na foto, o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (E), o presidente da Eliane Edson Gaidzinski Júnior, o diretor industrial Otmar Müller, o diretor de Planejamento Paulo Ricardo Mendonça, presidente da Metalenge Cláudio Damo, diretor administrativo da Eliane Leonel Estevan, o diretor comercial Rogério Longoni, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, o gerente de engenharia da Eliane Jaime Batista e o gerente da Eliane III José Antônio Crepaldi.

Continua depois da publicidade

O evento atraiu para Cocal do Sul diversas autoridades, entre as quais o secretário de Comunicação do Estado Ricardo Dias, que representou o governador Carlos Moisés, a vice-prefeita de Cocal do Sul Cirlene Gonçalves Scarpato, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, o presidente da Associação Empresarial de Criciúma Moacir Dagostin e o vice-presidente regional da Fiesc, Diomício Vidal e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas, Itaci de Sá.