A Dígitro, uma das pioneiras do setor de tecnologia de Florianópolis, com destaque nos setores de comunicação empresarial e inteligência, anunciou parceria com a startup Horus, que atua com sistemas para monitoramento aéreo, além de fabricar drones. O objetivo é aceleração comercial nos serviços via satélite e não envolve compra de participação acionária.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Com esse acordo, a Dígitro pretende atender demanda crescente no monitoramento de grandes áreas com uso de inteligência artificial e big data, informou o diretor de relações com o mercado da empresa, Octavio Carradore. Os softwares da Horus monitoram para as áreas de topografia, engenharia e agricultura.
O CEO da Horus, Fabrício Hertz, explica que o sistema da empresa usa inteligência artificial em mapeamento de satélite para a gestão e controle de ativos em larga escala (extensão geográfica). Uma das funções do sistema é avaliar vegetações em lavouras para usar com mais precisão a quantidade de defensivos e fertilizantes necessária na agricultura.
Os sistemas da Horus também poderão ser utilizados na vigilância nacional para proteção das florestas, indicando incêndios, desmatamentos e erosões causadas por intensas chuvas
Continua depois da publicidade