A Döhler, empresa têxtil de Joinville, uma das pioneiras indústrias catarinenses que neste 2021 chega aos 140 anos, anunciou a incorporação da Comfio, sua subsidiária produtora de fios. A informação ao mercado foi em fato relevante divulgado sexta-feira.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

– A incorporação está alinhada com a estratégia de otimização das estruturas societárias e de negócios da companhia. Com isso, pretende-se reduzir custos em áreas administrativas e com o cumprimento de obrigações acessórias, além de tornar a administração conjunta mais eficiente ao gerar aproveitamento de sinergias, o que resultará em benefícios de natureza patrimonial e financeira para a companhia e para a incorporada – explicou a Döhler, que está listada na B3 com o ticker DOHL3.

A mudança não altera o capital da Döhler, nem gera custos, explica o comunicado. Antes de ser efetivada, será avaliada na assembleia de acionistas dia 1º de outubro, na sede da empresa.

Uma das mais tradicionais e sólidas indústrias têxteis do Brasil, a Döhler tem conseguido superar todas as crises econômicas e tem mantido um quadro de pessoal acima de 3 mil colaboradores. O programa de investimentos em andamento inclui novas máquinas e equipamentos para aprimorar a qualidade de produtos e aumentar a produtividade. Os projetos em curso incluem transformação digital e avanço no e-commerce em 2022. A Döhler produz itens de cama, mesa, banho e decoração.

Continua depois da publicidade

Leia também

Semana com apenas 4 dias? Saiba como trabalhar menos e ganhar mais

Famosos formados em cursos bem curiosos e bizarros

Pode beber depois de tomar a vacina da Covid?