Empresários do comércio da Grande Florianópolis escolhem entre 30 palestras e mentorias a maratona de conhecimento do Inova+Ação de 11 horas, que vai até às 22h30min desta quinta-feira, no Centrosul, na capital. Esta é a maior edição do evento, que integra o Floripa Conecta, maratona de programação que vai até o dia 18 deste mês. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O presidente da CDL, Marcos Brinhosa, avalia como relevante o conjunto de oportunidades, com absorção de conteúdo, realização de networking e oportunidades de negócios na feira do evento.

Principal responsável pela programação, o diretor de Eventos e Relações Públicas da CDL da capital, Thiago Jasper, chamou a atenção para o espaço Mentor Experience, onde, durante todo o período do Inova+Ação, empresários que necessitam de conselhos na área de negócios podem solicitar um mentor para receber orientações.

Lições da China

O palestrante e escritor Ricardo Geromel, autor do livro O poder da China que fez palestra no palco principal, compartilhou informações sobre os segredos do crescimento dos negócios no gigante asiático.

Continua depois da publicidade

– Varejistas do mundo todo estão indo para a China para conhecer o jeito deles fazer negócios. Na questão de inovação no varejo eles estão muito na frente. Eles usam muito o live shopping, que são vendas com vídeos ao vivo. A China transaciona milhões com essa tecnologia há mais de cinco anos. Pagamentos via celular, que aumentaram muito durante a pandemia, a China faz isso desde 2016 – observa Geromel, chamando a atenção para a necessidade de observar mercados de outros países.

Importância da liderança

Outro escritor e empresário que fez palestra no palco principal foi, Marcos Scaldelai, que abordou o tema “Líder pronto para tudo”.

– Eu acredito que todo ser humano é igual. O que faz ser diferente são as suas atitudes. Escrevi sobre as 10 atitudes principais para se tornar um líder forte – afirmou ele.

.Segundo ele, entre as 10 atitudes, a primeira é ser um líder conectado, ter networking; a segunda é ter foco e produtividade com metas e indicadores; e a terceira é ser um líder humanizado, entender que as pessoas precisam ter vida profissional e pessoal, por exemplo.

Continua depois da publicidade