Com o propósito de estabelecer conexões com o ambiente de negócios de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a diretoria do Sapiens Parque, de Florianópolis, participa de missão empresarial organizada pela Apex Brasil. As visitas incluem instituições da área econômica e polos tecnológicos.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Integram a missão o diretor-presidente do Sapiens Parque, Eduardo Vieira, o diretor de operações da instituição, Carlos Nogueira, e a diretora jurídica do Sapiens, Julia Kurtz. O primeiro dia de programação teve visitas técnicas ao Dubai Business Women Council (DBWC) e ao parque científico e tecnológico de Sharjah.
Na avaliação do presidente do Sapiens, Eduardo Vieira, essa missão consiste numa oportunidade para promover a expertise catarinense em um dos maiores centros globais de negócios. Significa que a participação de executivos do parque catarinense pode estabelecer contatos e negócios.
Para o diretor de operações do parque de SC, existe sinergia entre iniciativas de inovação de Dubai e de Santa Catarina. Práticas de parques de lá podem ser replicadas em SC. Julia Kurtz vê nessa viagem inspiração para transformar o Sapiens num hub global de tecnologia.
Continua depois da publicidade
Nessa visita, ambas as partes buscam atrair investimentos, ou seja, lideranças de Dubai querem atrair empresas brasileiras e vice-versa.
Leia também
Empresa manezinha de tecnologia expande e quer investir R$ 50 milhões em cinco anos
Ícone da publicidade mundial, Washington Olivetto inspirou matéria premiada da NSC
Oktoberfest e show de Paul McCartney aumentam número de voos para SC
WTC promove Santa Catarina para o mundo em camarote VIP na Oktoberfest
Presidente do conselho da WEG Décio da Silva recebe o título de Engenheiro do Ano
Florianópolis é a cidade mais criativa do Brasil, mostra novo índice da ESPM