No começo de julho, a Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc) vai trocar de liderança. O novo presidente será o diretor de Geração, Transmissão e Novos Negócios da Celesc, Pablo Cupani Carena. Em assembleia virtual realizada nesta terça-feira, também foi eleita a empresária Elisa Fracasso para a vice-presidência.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A entidade defende empresas e organizações que geram energia em Santa Catarina e um dos principais desafios é vencer barreiras para investimentos em pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e Pequenas Geradoras Hidrelétricas (CGHs).
Pablo Cupani, que é graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina e servidor de carreira da Celesc, terá o desafio de suceder Gerson Berti, que presidiu a Apesc por três gestões. Nesse período, o número de associados foi ampliado de 50 para 112.
O novo presidente disse que a entidade dará continuidade ao trabalho que desenvolve, considerando os interesses do setor e promovendo eventos com temas inovadores. Segundo ele, o diálogo com a sociedade e os poderes público e privado vai continuar para que o setor continue atraindo investimentos, o que gera desenvolvimento e novos empregos para o Estado.
Continua depois da publicidade
Leia também
Estudantes da Udesc participam de programa de inovação nos EUA
Holandesa Oikocredit pode investir mais no Brasil, diz diretora em SC
Lei prevê crédito a juro zero para agricultor com perdas devido a pragas