No mundo digital, sem fronteiras e sem distâncias, cresce o número de empresas que oferecem empregos para os profissionais trabalharem remotamente, de qualquer lugar do planeta.
Continua depois da publicidade
Uma dessas empresas é o Hub de inovação 4all, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, que conta atualmente com diversas vagas abertas nessa modalidade para a área de tecnologia. A 4all é o segundo negócio do co-fundador da empresa de maquininhas de cartões Getnet, José Renato Hopf.
Consiste numa venture builder com unidades em três parques tecnológicos – em Porto Alegre, São Paulo e Pelotas – e atua com fintech, entretenimento, Data Driven Marketing e E-Sports. Atua com projetos para grandes companhias como Ambev, Cosan e outras.
Tendência mundial
O objetivo, com essa iniciativa, é acompanhar tendência mundial de companhias de tecnologia e garimpar talentos diferenciados para funções específicas. Especialistas dizem que, num futuro não muito distante, 40% dos profissionais de tecnologia serão home office.
A 4all já conta com profissionais que atuam remotamente e aprova os resultados. São cinco que atuam de Portugal, Espanha, Santa Maria (RS) e Tramandaí (RS).
Continua depois da publicidade
Contratação e trabalho remoto
Tudo é remoto, começando pela seleção. Definido o perfil e feito o contrato, o trabalhador pode ser convidado para passar um período na sede da empresa. Além disso, ganha um guia com todas informações para trabalhar de acordo com as demadas da empregadora, regras de boas práticas, horários disponíveis para atender e outras.