Santa Catarina terá um parlamentar na relatoria da Comissão Mista de Orçamento (CMO), a mais importante do Congresso Nacional. Será o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) de Jaraguá do Sul, que será relator na área de Minas e Energia.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Diário Catarinense no Telegram
– É uma responsabilidade muito grande, justamente por isso iremos manter a austeridade e responsabilidade fiscal na elaboração do Orçamento de 2023. Tenho consciência que teremos um grande desafio mas me sinto preparado para honrar o cargo e os catarinenses – afirmou o parlamentar, em nota.
É a CMO que discute e aprova o Orçamento da União, documento que relaciona previsões de receitas e despesas do bilionário movimento financeiro do governo federal. A comissão também vota a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), esta que é feita para o ano seguinte.
Carlos Chiodini, que é empresário, tem se destacado como parlamentar em Brasília na liderança de temas econômicos. Em 2021, integrou a Comissão de Viação e Transportes. Nesta semana ele está na Itália, onde participa de missão organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) ao FuoriSalone 2022, onde o Brasil tem espaço com 42 empresas, incluindo catarinenses, com foco na ampliação da exportação de móveis.
Continua depois da publicidade