Secretária da Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude na Câmara dos Deputados, a deputada federal catarinense Ana Paula Lima (PT) participa do Fórum Pacto Global da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos. Vice-líder do governo do presidente Luíz Inácio Lula da Silva na Câmara, ela destaca que vai abordar no evento os cuidados na primeira infância e equidade de gênero, visando uma sociedade mais justa e pacífica.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

O Fórum tem como tema central discussões sobre direitos das mulheres e empoderamento de mulheres e meninas no mundo. O objetivo é acelerar a equidade de gênero para combater a pobreza e fortalecer instituições e a oferta de financiamento para mulheres investirem em negócios.

Vão participar representantes dos estados membros, organizações da ONU e entidades não governamentais (ONGs) que foram credenciadas pelo Conselho Econômico e Social (Ecosoc).    

– Estamos comprometidos em garantir que todas as crianças tenham acesso a oportunidades que lhes permitam alcançar seu pleno potencial e contribuir para um futuro mais promissor e justo para nossa sociedade. Somente assim poderemos construir um futuro mais justo e equitativo para as próximas gerações – destaca a parlamentar.  

Continua depois da publicidade

Ela afirma que está trabalhando no Congresso Nacional para articular emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), à Lei Orçamentária Anual (LOA) e ao Plano Plurianual (PPA) para assegurar mais recursos para serem investidos em projetos que beneficiam crianças, adolescentes e jovens. A prioridade é que possam estudar e desenvolver seu amplo potencial.

O tema ‘equidade de gênero’ é destaque também nesse evento da ONU. Um dos objetivos da organização é equilíbrio de gênero nos cargos de liderança de empresas e governo. Um dos ODSs da ONU preveem que  até 2030, as empresas tenham nos seus cargos diretivos 50% de mulheres.

Leia também

Puxada pelo turismo, arrecadação de SC em fevereiro cresce e fica perto de R$ 4,3 bilhões

Multinacional de SC lança inteligência artificial que cria moda realista

Governo de SC oferece crédito via Pronampe e Fapesc para empresárias investir

Cesta básica da reforma tributária deverá ter alimentos saudáveis e regionais

Carreira em tecnologia e inovação espera por mulheres que querem ascensão em SC