Proprietários de áreas rurais têm até esta segunda-feira, 30 de setembro, para entregar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) à Receita Federal. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc) alerta que o imposto é obrigatório para todo o imóvel rural, exceto para os casos de isenção e imunidade previstos em lei. Quem não cumprir o prazo, pagará multa.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

De acordo com a Faesc, a declaração deve ser enviada pelo Programa Gerador da Declaração do ITR, que está disponível no site da Receita Federal (https: //www.gov.br/receitafederal/pt-br). A transmissão da declaração pode ser feita pelo Receitanet. Segundo a entidade, a declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural é composta pelo Documento de Informação e Atualização Cadastral do ITR (DIAC) e pelo Documento de Informação e Apuração do ITR (DIAT).

Quem tem dúvidas pode procurar orientações junto ao sindicato rural da sua região ou na Federação da Agricultura (Faesc) no e-mail contato@faesc.com.br

Leia também

Fort Atacadista celebra 25 anos com inauguração de loja em Joinville, cidade onde estreou

Continua depois da publicidade

Rede Bistek chega aos 45 anos e destaca nova loja modelo em Florianópolis

Com maior ritmo da economia brasileira, PIB de SC acelera e cresce 3,8% em 12 meses

Cidade da Grande Florianópolis terá bairro planejado com condomínios fechados

Sebrae e Semae incentivam pequenos negócios aderirem ao ESG