O governo de Santa Catarina realiza mais uma mudança no primeiro escalão. A secretária executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu, anunciou no final da tarde desta segunda-feira (2) que deixou a pasta por sugestão do governador Carlos Moisés para assumir a função de diretora executiva do Sapiens Parque, empresa de economia mista do Estado.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Quem assume interinamente a Secretaria de Assuntos Internacionais (SAI), nesta terça-feira, é Fernando Raupp, que ocupa o cargo de gerente de Missões, Recepções e Eventos da pasta.
— Foi uma experiência fantástica, oportunidade única de contribuir para a internacionalização de Santa Catarina. Continuo contribuindo com o Estado e agradeço ao governador Carlos Moisés pela confiança e ambas as oportunidades — disse Daniella Abreu.
> TSE mira Bolsonaro e abre inquérito para apurar acusações falsas de fraude nas urnas
Continua depois da publicidade
Raupp vai acumular temporariamente as duas funções, o que sinaliza que Moisés poderá nomear outra pessoa para a secretaria, em eventual escolha política ou técnica. Advogado com especialização em Direito do Trabalho, antes de entrar na SAI Raupp foi procurador geral adjunto da prefeitura de São José, no período de 2013 a 2016.
Com perfil técnico, Daniella Abreu terá o desafio de colaborar na gestão do Sapiens Parque, que tem à frente o empresário do setor de tecnologia Daniel Leipnitz, ex-presidente da Associação Catarinense de Tecnologia. Engenheira civil e empresária, Daniella é doutora em engenharia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra.
Leia também
SC tem quatro cidades entre as mais ricas do país; saiba quais
SC teve 2,4 mil registros de meteoros em julho; veja fotos
Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em agosto, salários e como se inscrever
Metade da população de SC recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid