O ex-jogador de futebol Daniel Alves, que foi condenado pela Justiça espanhola com pena de quatro anos e seis meses de prisão nesta quinta-feira (22), não é mais sócio de restaurante em Florianópolis. Segundo informação de um dos empresários que lideram o negócio, o fim da participação acionária, que era minoritária, foi iniciativa dos sócios locais em comum acordo com o jogador, logo após a detenção dele, no começo de 2023.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

Esse restaurante sofisticado fica em um polo tecnológico na SC-401. Foi aberto em outubro de 2022 e serve almoço e jantar. Mesmo sendo um dos sócios, o ex-jogador nunca chegou a frequentar o espaço. Foi apenas investidor.

Circulou informação de que Daneil Alves também seria sócio de um restaurante em shopping de Florianópolis. O empresário disse que isso não corresponde à realidade. O que ocorreu é que sócios dele naquele restaurante da SC-401 também têm outros negócios em Florianópolis, sem a participação do ex-jogador.

Veja imagens do julgamento do jogador

Continua depois da publicidade

Daniel Alves foi detido em janeiro do ano passado, na Espanha, sob a acusação de agressão sexual a uma jovem, durante encontro em casa noturna. Desde aquela época, está preso e, agora, terá que cumprir a pena de mais de quatro anos.

Jogador de sucesso, quase sempre com contratos na Europa, Daniel Alves acumulou fortuna de 55 milhões de euros, conforme o jornal Marca. Em reais são R$ 294,8 milhões.   

Leia também

Com R$ 1,2 bilhão em projetos, construtora lança empreendimento na cidade que mais cresce em SC

“BRDE oferece soluções que vão além de operações de crédito”, diz presidente do banco