A nova diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina(FCDL/SC), que tem na presidência o empresário Onildo Dalbosco Júnior, de Nova Trento, foi empossada na noite de sábado, em evento concorrido no Costão do Santinho. Entre as lideranças presentes, o governador de SC, Jorginho Mello, o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, José Cesar da Costa, e o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Presidente da entidade que acaba de completar 50 anos em defesa do setor lojista, Dalbosco disse que seguirá confiante com gestão participativa, pautada nos pilares de renovação, transparência, representatividade, estabilidade e sustentabilidade.

Entre as novidades para o setor, ele anunciou a realização das convenções estadual e nacional do comércio lojista, no centro de eventos de Balneário Camboriú, em setembro do próximo ano. São esperados para os dois eventos mais de 5 mil lojistas do Estado e do país.

Dalbosco destacou que Santa Catarina conta com 209 CDLs, que representam empresas que empregam diretamente mais de 43 mil pessoas. Uma das prioridades da gestão dele será unificar o movimento lojista no Estado.

Continua depois da publicidade

No eveno de posse, Jorge Seif, Roque Pellizzaro, Dalbosco, Jorginho, Zena Becker e Nilso Berlanda. Foto: Roberto Zacarias, Secom

Entre as lideranças presentes, também participaram do evento o senador Jorge Seif; o deputado estadual Nilso Berlanda representando a Assembleia Legislativa, os deputados federais Daniela Reinehr e Zé Trovão; a secretária de Saúde, deputada Carmen Zanotto; e a coordenadora de projetos especiais da prefeitura de Florianópolis, Zena Becker, representando o prefeito Topazio Neto.

Lideranças empresariais também compareceram. Estiveram no evento o presidente da Fecomércio-SC, Hélio Dagnoni, a presidente da Federação das Pequenas Empresas do Estado (Fampesc), Rosi Dedeking e o coordenador da CDL Jovem Nacional, Raphael Paganini. A cerimônia foi aberta com um desfile de bandeiras transportadas por jovens, incluindo as do Brasil, de Santa Catarina e a do movimento lojista. A bandeira do país foi conduzida na entrada de Jorginho Mello e Jorge Seif no evento.

Leia também

Serviços lideram crescimento da economia de São José, cidade que celebra 273 anos

Controladoria de SC divulga a servidores normas para evitar problemas de integridade

Túnel subaquático vai ligar Itajaí a Navegantes e passará por baixo dos navios

Peste suína na China indica oportunidade temporária para SC exportar mais

Com a “taxação do sol”, ainda é vantagem ter usina solar?