Balanço de uma das maiores companhias de seguros do Brasil, o Grupo Bradesco Seguros, mostra crescimento acima da média na demanda por determinados seguros na Região Sul. Em Santa Catarina, de janeiro a maio, o grupo registrou crescimento de 56,9% na contratação de seguros de automóveis frente aos mesmos meses de 2022. Essa variação ficou bem acima da média de emplacamento de carros novos no mesmo período, que segundo a Fenabrave, cresceu 10,6% no Estado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp.
Outro dado que chamou a atenção do grupo foi no Paraná. Houve crescimento de 20,1% na contratação de seguro residencial até maio frente aos mesmos meses do ano anterior. No caso de previdência privada, os paranaenses contrataram 5,4% mais no período, considerando a mesma comparação.
– Esses dados comprovam que os sulistas estão percebendo como seguro pode proporcionar tranquilidade e proteção. É inegável que a previdência privada também é uma importante aliada de planejamento financeiro pensando em futuro mais seguro. Há crescimento, mas ainda uma necessidade de ampliar o conhecimento de toda a população – avaliou Ivan Contijo, presidente do Grupo Bradesco Seguros.
Leia também
Em visita à WEG, Jorginho é recebido por Harry Schmelzer e Décio da Silva
Continua depois da publicidade
Agricultores de SC estão indignados com decisão do governo sobre plantio de soja
Jorginho nomeia secretária para representar Santa Catarina no Codesul
Conheça a empresa que nasceu na UFSC e é uma das líderes globais em clareadores dentais