Profissionais, empresas e instituição que projetaram a atividade de engenharia de Santa Catarina serão homenageados nesta quinta-feira, em Florianópolis, pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC). Serão nove que receberão a Medalha do Mérito 2022.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Os profissionais que receberão a distinção desta vez serão a engenheira agrônoma Edilene Steinwandter, ex-presidente da Epagri; o engenheiro civil de Joinville Dieter Neeremann, ex-presidente da Companhia Águas de Joinville, e o engenheiro químico Henry França Meier, professor de engenharia química da Universidade de Blumenau (Furb).
No grupo de empresas, as homenageadas serão a Cooperalfa – Cooperativa Industrial Alfa, de Chapecó, uma das maiores agroindústrias da Região Sul; o Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville e a Schulz SA, empresa joinvilense que é a maior fabricante de compressores de ar da América Latina e também produz autopeças para grandes veículos.
O CREA-SC também vai reconhecer profissionais in memoriam. As medalhas serão para o engenheiro agrônomo Donato Lucietti, o engenheiro florestal Henrique Chiste Neto e o engenheiro metalúrgico Wilson Luiz Guesser. O evento será às 19h, na sede da Associação dos Magistrados de Santa Catarina (AMC), situada no bairro Itacorubi.
Continua depois da publicidade
Leia também
Projeto do Roteiro Turístico Caminhos da Neve é aprovado no Senado
Empresa de SC lança consultório médico no metaverso
Meeting Comex atrai 1,3 mil pessoas para debater comércio exterior
Porto Itapoá alcança recorde no movimento de contêineres em março
Cem dias de Jorginho: planos econômicos, mas recursos limitados para investir