Entidade que representa líderes diplomáticos de países no estado, o Corpo Consular de Santa Catarina, empossou a sua nova diretoria para a gestão 2024 a 227, que na presidência o cônsul César Amorim Krieger, representante da Ordem de Malta, que sucedeu o cônsul honorário da Itália, Attilio Colitti.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
No mesmo evento, realizado sexta-feira em Florianópolis, o Corpo Consular de SC também homenageou o ex-secretário de Estado de Articulação Internacional, Juliano Froehner, pelos excelentes serviços prestados quando esteve à frente da pasta. Eles destacaram colaborações nas áreas econômica, social e cultural. Froehner também foi nomeado associado honorário da entidade.
– O Estado de Santa Catarina elevou o seu nível de internacionalização com o trabalho implementado na SAI, sempre contando com o apoio do governador Jorginho Mello e da vice-governadora Marilisa Boehm. Muitos frutos ainda surgirão em função do que foi plantado. Desejo sucesso ao novo secretário Paulinho Bornhausen – afirmou o ex-secretário.

O secretário executivo do Corpo Consular, o cônsul honorário da Costa Rica, Rolando Coto Varela, destacou a aproximação com a pasta do governo, o que permitiu realizar ações com sucesso.
Continua depois da publicidade
– O trabalho integrado do secretário foi excelente em diferentes frentes, fortalecendo as relações do Estado Catarinense com os diferentes países – afirmou Coto Varela.
O Corpo Consular conta com membros 21 representantes de consulados honorários e dois consulados de carreira. O trabalho visa aproximação para integração econômica e nas demais áreas.
Leia também
Governo federal vai lançar pacote para tentar reduzir preço do gás natural
Engie adere ao programa “Educando Cidadãos” contra a corrupção
“A política habitacional no Brasil é prejudicial às famílias”, alerta urbanista
Urbanista defende integração nas cidades em evento do Floripa Sustentável