Com o objetivo de evitar que seus segurados procurem instituições médicas e, assim, corram mais riscos de contrair o novo coronavírus, o SC Saúde, plano de saúde dos servidores públicos do Estado de Santa Catarina, contam desde esta segunda-feira (13-04) com o serviço de teleorientação com atendimento médico.
Continua depois da publicidade
O serviço, já oferecido na Central SC Saúde pelo fone (48) 3089-9605 das 8h às 17h, além do atendimento com enferemeiros, agora oferece também atendimento médico. Embora seja com DDD 48, esse número é para atendimento a todos os segurados do plano no Estado. Nesse atendimento, médicos e enfermeiros realizam o rastreamento da doença Covid-19, fornecem orientação para cuidados domiciliares e, se necessário, orientam a procura de uma unidade de saúde.
O objetivo principal é dar atendimento rápido a casos mais urgentes. O diretor do SC Saúde, Cláudio Fontes, afirma que esse novo serviço vai garantir ao segurado sua assistência à saúde.
– O serviço médico de teleorientação vem com o objetivo de evitar uma superlotação nos atendimentos presenciais, colaborando para um bom estado emocional do nosso segurado que poderá contar com médicos para orientá-los. Com a teleorientação, ele vai poder se informar e buscar os procedimentos corretos para não colocar a saúde em risco durante este momento delicado- explica o diretor.
Continua depois da publicidade
