Em função do coronavírus, o esforço para oferecer a vacina contra a gripe influenza está maior no setor privado da Grande Florianópolis. São diversas alternativas, a maioria de empresas que já atuam com vacinas. Em função da gravidade do momento devido à Covid-19, farmácias também foram autorizadas a fazer a vacina.

Continua depois da publicidade

Algumas empresas se dispõem a fazer a vacina em casa para pessoas da terceira idade que não podem sair. Entre as opções da rede privada estão a Imunizar, Laboratório Santa Luzia, Primme Vacinas, Clínica Tio Cecim e Clínica Proteger. A rede de farmácias Panvel também está oferecendo. Os especialistas informaan que sem essa gripe, fica mais fácil identificar se a pessoa está com a Covid-19.

Vacinas para advogados

Categorias profissionais também estão se mobilizando para facilitar o acesso à vacina da gripe influenza. Entre as ações que a OAB/SC está fazendo para prevenção da Covid-19, o presidente da OAB de Palhoça, Leandro Rachadel, está sugerindo vacinação contra gripe gratuita para advogados e seus familiares no Estado.

Ele reuniu 14 subseções e protocolou pedido de vacinação tetravalente gratuita para todos junto à entidade em SC. Calculou que seriam necessárias cerca de 20 mil doses da vacina, a um custo acima de R$ 500 mil. Observou que a entidade pode usar verba que está recebendo da OAB nacional com esse objetivo. Um desafio interno que a categoria precisa resolver.

Continua depois da publicidade