Sempre atenta às demandas de investimentos sociais, a holding WPA Participações e Serviços SA, de Jaraguá do Sul, das famílias Werninghaus, Silva e Voigt, realizou doação de R$ 2,6 milhões em ações para ajudar no combate à Covid-19.
Continua depois da publicidade
O montante foi aprovado pelo conselho de família da WPA e vai beneficiar instituições e entidades como o Hospital e Maternidade Jaraguá, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jaraguá do Sul (Apae), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, a Associação dos Amigos do Autista de Jaraguá do Sul (AMA), o Hospital São José de Jaraguá, a Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (Acijs) e o Comitê Gestor do Plano de Prevenção em Saúde, para compra de testes rápidos para o diagnóstico do COVID-19.
Vai apoiar também a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus ( FERA-SC). Nesse caso, os recursos serão para aquisição de ventiladores pulmonares e equipamentos de proteção individual e projetos emergenciais. Também o Fundo Solidário de Guaramirim (Aciag) será beneficiado com recursos para a compra de EPIs e kits de testes rápidos para o diagnóstico do COVID 19.
Segundo a WPA, o valor resulta da soma de recursos próprios da holding e doações feitas pelos integrantes das famílias controladoras da mesma. Esses recursos não incluem investimentos sociais feitos pelas empresas WEG e Oxford Porcelanas, controladas pela WPA.
Continua depois da publicidade
