Apesar do impacto do coronavírus, mais setores da economia catarinense foram autorizados a trabalhar. Para motivar empresas nessa retomada que exige, muitas vezes, a reinvenção de negócios, a Federação das Associações Empresariais do Estado (Facisc) lançou a campanha Em frente, SC. A intenção é animar empresas para voltarem, sempre com muita atenção ao cumprimento das normas de segurança.
Continua depois da publicidade
– A quarentena gerou inúmeros efeitos e perdas socioeconômicas e que ainda serão sentidos por um longo tempo. Mas agora temos uma nova etapa, que também será um grande desafio: a retomada da economia, recuperando os negócios prejudicados e ao mesmo tempo pensar na saúde e segurança de todos. Nós queremos mostrar que estamos todos juntos, lutando por um cenário mais favorável e sustentável para todos – explica Jonny Zulauf, presidente da Facisc.
A linha da campanha é passar uma mensagem proativa, inspiradora, porque a vida continua e a economia começa a girar novamente, observa o presidente.
Junto, a Facisc também divulga as ações que tomou para ajudar as associações empresariais e as empresas dos diversos setores do Estado para enfrentarem melhor essa crise inédita.
Ações da Facisc frente à pandemia:
Continua depois da publicidade
-Criação do Útil Social
-Pedido de liminar para adiamento dos impostos
– Pacote de medidas para associações
– Acesso direto dos associados ao nosso Comitê de Gestão de Crise
– Orientações jurídicas para as empresas (lives e grupo de WhatsApp)
– Comunicado oficial às Associações Empresariais de SC com orientações de conduta
– Notas oficiais constantes do presidente da federação
– Multiplicação de informações oficiais sobre o cenário catarinense
– Articulação junto aos governos Estadual e Federal para adotar medidas emergenciais para a classe empresarial no Estado
