Com o objetivo de fortalecer o trabalho da Fiocruz frente ao coronavírus, empresas do setor elétrico nacional estão fazendo doações em conjunto. Vão destinar R$ 9 milhões para o fundo emergencial da fundação, recursos que serão destinados à produção e aquisição de kits de testes diagnósticos para a Covid-19. Os testes serão para identificar pacientes com o vírus.

Continua depois da publicidade

Até esta quinta-feira, seis empresas haviam se comprometido com as doações: Enel, Energisa, Engie, Isa Cteep, Light e Neoenergia. A Fiocruz segue com a campanha e a expectativa é de que nos próximos dias outras empresas do setor também participem do programa da fundação, denominado “Unidos Contra a Covid-19”.

A coordenação dessa ação junto às empresas do setor elétrico está sendo feita pelo Instituto Acende Brasil. Mais doações podem ser feitas por meio de contato pelo telefone 11-96429-0559.

A Engie Brasil, que tem sede em Florianópolis, é a maior geradora privada de energia no país. Conta com capacidade instalada de 10.211 MW distribuída em 61 usinas, respondendo por 6% da capacidade do Brasil. No ano passado, o grupo, que tem matriz na França, adquiriu a TAG, diversificando atividade e tornando-se controladora da maior malha de distribuição de gás natural do país, com 4.500 quilômetros de extensão. O grupo atua também na geração fotovoltaica distribuída, iluminação pública, telecomunicações e mobilidade urbana.

Continua depois da publicidade