Com 22 organizações filiadas, a Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina (Fecoerusc) enviou equipes e veículos para colaborar no restabelecimento da distribuição de energia em regiões atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
– A Fecoerusc e suas 22 cooperativas filiadas estão somando esforços para reestruturação das redes de energia do Rio Grande do Sul, mobilizando equipes e caminhões para atender as comunidades tão necessitadas, a partir das demandas encaminhadas pelas cooperativas e federação do estado gaúcho – informou a federação de SC no seu site.
De acordo com a entidade, é dessa forma que segue cumprindo dois dos princípios fundamentais do cooperativismo, que são a intercooperação e compromisso com a comunidade.
– A federação valoriza a associação de grupos ou de pessoas que possuem os mesmos interesses e que acreditam na ajuda mútua como elemento para o atingimento dos seus objetivos de forma mais eficiente. Neste momento tão difícil pelo qual tem passado nosso Estado vizinho, precisamos agir com solidariedade – informou também a entidade.
Continua depois da publicidade
Além da oferta da energia pela Celesc, que atende com eficiência a maior parte do Estado, Santa Catarina conta com um dinâmico e competitivo grupo de cooperativas de energia que também oferecem energia de qualidade, segundo todas as normas que regulamentam o setor.
Algumas dessas cooperativas surgiram antes da Celesc, para atender necessidades regionais. As cooperativas de eletrificação de SC estão situadas em todas as regiões do Estado. Elas integram a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc).
Leia também
Com perdas estimadas em R$ 3 bilhões, agro do RS recebe ajuda da CNA
Indústria, comércio e serviços crescem em SC no primeiro trimestre, apura o IBGE
Empresário de SC é o criador do “split payment”, sistema de cobrança da reforma tributária
Isenção de tributo para importação de até US$ 50 causa desemprego em SC
Marinhas do Brasil e dos EUA farão “operação de guerra” para levar doações ao RS