Lideranças de controladorias de estados e de capitais de todo o Brasil participam nesta quinta e sexta-feira (05 e 06), em Florianópolis, 52ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). O tema central será integridade nas contratações de serviços para o setor público, incluindo grandes e pequenos fornecedores.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

 Os controladores de todo o Brasil serão recebidos pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) de Santa Catarina, que tem à frente o controlador Pedro Waltrick. Na avaliação dele, esse evento é importante para o compartilhamento de informações entre instituições públicas visando uma gestão mais eficiente.

A orientação principal desse novo controle de fornecedores é a avaliação da integridade antes de fazer qualquer contrato ou negócio. Essa apuração é denominada no mundo econômico de “due diligence”.

O evento é fechado para controladores de estados e municípios e será realizado no Square SC, em Florianópolis. A diretora de promoção e avaliação de integridade privada da Controladoria-Geral da União, Cristine Köhler Ganzenmüller, fará palestra sobre programas de integridade exigidos pela Nova Lei de Licitações e Contratações Públicas.

Continua depois da publicidade

A controladora-geral adjunta da prefeitura de Belo Horizonte, Cláudia Fusco, fará uma apresentação sobre a ferramenta de due diligence do município. O controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, e a secretária de contratações e gestão de materiais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Isabella Brito falarão sobre gestão de riscos num painel.

Leia também

Catarinense é finalista do “Oscar da Cidadania” que será entregue em Brasília

Grupo Pereira abre quatro lojas do Fort hoje e prevê investir até R$ 1 bilhão em 2025

Gigante global de alimentos promove três de cada 10 colaboradores em SC

Multinacional oferece prêmio assiduidade de até R$ 400 por mês para contratar em SC