Quem sonha em fazer mestrado no Reino Unido pode contar com o suporte do Programa Chevening, que abre portas e oferece bolsas de estudo de um ano para qualquer uma das prestigiadas universidades britânicas. Esta semana, um representante do consulado no Brasil virá a Santa Catarina para divulgar o programa, informa o cônsul em SC, Michael Delaney.
Continua depois da publicidade
Lançado em 1983 pelo governo britânico e financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO) e organizações parceiras, o Chevening investe em bolsas para estudantes com potencial de liderança, habilidade de networking, plano de estudo no Reino Unido, plano de carreira desenvolvido e sólida formação acadêmica. O Chevening é oferecido para estudantes de 160 países e se tornou um dos mais conceituados programas de estudos em país desenvolvido.
A bolsa oferecida inclui anuidade de 18 mil euros para cursos de MBA (cerca de R$ 81 mil), ajuda de custo para subsistência, passagem de ida e volta em classe econômica e auxílios extras para gastos essenciais. Podem se inscrever pessoas nascidas no Brasil que tenham graduação, dois anos de experiência profissional, ser aceito por pelo menos uma universidade britânica e alcançar requisitos do Chevening de proficiência em língua inglesa. Não há limite de idade para se candidatar. O Brasil já conta com 1.700 ex-bolsistas Chevening. O período de inscrição vai até novembro pelo site www.chevening.org/brazil.