Com projetos lançados que totalizam mais de R$ 1 bilhão em valor geral de vendas para 2022, a Rôgga Empreendimentos, de Joinville, acaba de eleger novo conselho de administração para a gestão 2022-2023. O objetivo é ter excelência na governança corporativa, com atenção ao longo prazo da companhia, que fez planejamento estratégico sustentável para 10 anos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Conhecida por usar tecnologias diferenciadas no processo construtivo, a Rôgga, que tem sede administrativa no Ágora Tech Park, está construindo atualmente 2.500 apartamentos em Joinville e em outras cidades do litoral Norte do Estado. Ela é líder estadual em total de metros quadrados em fase de construção. 

O fundador e presidente da empresa, Vilson Buss, faz questão de ter uma boa governança corporativa porque um grupo de conselheiros ajuda a identificar e controlar riscos. Além disso, também facilita a identificação de oportunidades.

O engenheiro e empresário Ernesto Heinzelmann foi eleito presidente do conselho pela experiência que tem em gestão. Foi presidente da Embraco por 16 anos. Atualmente, lidera empresa própria de consultoria e preside conselhos de diversas empresas, entre as quais o Porto de Itapoá e Portinvest.

Continua depois da publicidade

Também integram o conselho Erich Muschellack, acionista da Rôgga e superintendente da Fundação Certi; Luana Siewert Pretto, ex-presidente da Águas de Joinville; Marcelo Hack, presidente do Grupo Perini na AL e conselheiro o Ágora Tech Park; e Sérgio Cansado, ex-superintendente da Caixa e como consultor empresarial.