Por unanimidade, o Conselho Deliberativo do Sebrae Santa Catarina elegeu nesta sexta-feira (29) um nome interno para a diretoria técnica da entidade, o engenheiro agrônomo Fábio Búrigo Zanuzzi. No Sebrae desde 2000, ele já exerceu diversas funções de liderança. Estava em Brasília na difusão nacional do programa Cidade Empreendedora. Assumirá a nova função na próxima semana, dia 4 de janeiro.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Zanuzzi vai suceder o empresário Luc Pinheiro, que há uma semana anunciou que sairia após cinco anos na função, encerrando um capítulo da trajetória profissional. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae SC, Renato Campos Carvalho, a escolha do novo diretor foi técnica.

– Entendemos a importância dessa diretoria para o Sebrae e a escolha do Conselho foi por alguém que conhece a instituição há anos e que sabe o que as micro e pequenas empresas catarinenses precisam. Esse movimento de escolha técnica para a diretoria do Sebrae é unânime entre o Conselho e deverá seguir daqui para frente. Estamos otimistas e acreditamos que a diretoria executiva, agora com a chegada do Fábio, seguirá fazendo um trabalho de excelência até o fim dessa gestão – afirmou Carvalho.

Em mais de 20 anos no Sebrae, Zanuzzi, como gerente da entidade em SC, liderou a idealização e implantação de programas de amplo impacto como o Cidade Empreendedora, o Startup Summit e projetos de Indicação Geográfica.

Continua depois da publicidade

Sua última função, desde agosto de 2021, é a de Gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional, em Brasília. Foi convidado pela diretoria da época para nacionalizar o Programa Cidade Empreendedora, que já chegou a mais de 2.500 prefeituras do país, o que significa quase a metade das 5.472 prefeituras brasileiras.

Leia também

Pacote do governo federal que reonera folha desagrada setores e o Congresso

Santa Catarina abre 101,1 mil empregos formais em 2023, até novembro

Exportações de SC crescem 5% em novembro e faturamento ultrapassa US$ 920 milhões

Fazenda de SC prefere avaliar antes de fazer nova exceção na aduana de Dionísio Cerqueira

Com ajuda da tecnologia, Controladoria do Estado economiza R$ 140 milhões