Novas iniciativas que melhoram a vida das pessoas ou a preservação do planeta, empreendidas por mulheres que atuam em diversas áreas, foram reconhecidas pela terceira edição do Prêmio Mulher ArcelorMittal, nesta quarta-feira (22). A iniciativa da multinacional líder brasileira e mundial no setor de aço é dar luz a ideias que melhoram o mundo. Foram três premiaçõe no Brasil: nos estados de Santa Catarina, Espírito Santo e Ceará. (Veja fotos das premiadas mais abaixo, nesta matéria).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Em Santa Catarina foram sete projetos vencedores, dois dos quais são iniciativas de jornalistas da NSC. A apresentadora Laine Valgas venceu na categoria Empresa Privada, subcategoria 2, com o projeto “Seriado de TV ‘Fique Bem’ – Cuidando da saúde mental e emocional do telespectador”.

A jornalista Caroline Borges, do G1 SC, venceu na categoria Imprensa, com a reportagem “ReabilitaCão: projeto de SC acolhe cães abandonados, ensina profissão a detentos e inspira iniciativa nacional”

Saiba quem foram as sete premiadas de SC e seus projetos:

Continua depois da publicidade

– Acadêmicas: Luana Emmendoerfer – Projeto “Framework para Sistema de Inteligência Turística suportado pela Governança do Conhecimento”

– Empregadas ArcelorMittal: Ximena Sales de Aguiar Barreto e coautora Ana Beatriz Diniz Batista de Aguiar Teixeira – Projeto “Saúde Total”

– Empresa Privada (Subcategoria 1): Elisangela da Nhaia – Projeto “Tapetes Higiênicos Reutilizáveis”

– Empresa Privada (Subcategoria 2): Laine Valgas Kulevicz da Silva – Projeto “Seriado de TV ‘Fique Bem’ – Cuidando da Saúde Mental e Emocional do Telespectador”

Continua depois da publicidade

– Imprensa: Caroline Borges – Reportagem “ReabilitaCão: projeto de SC acolhe cães abandonados, ensina profissão a detentos e inspira iniciativa nacional”

– Setor Público: Adriana Falcão Loth e coautora Fernanda Andreia de Azevedo Stolf – Projeto “Programa Rede de Oportunidades”

– Terceiro Setor: Nadine Heisler – Projeto “Instituto Domlexia”

Veja fotos das vencedoras durante a entrega dos prêmios:

Propósitos da multinacional com o prêmio

Nesta terceira edição, o Prêmio Mulher ArcelorMittal contou com 77 finalistas de três estados onde a companhia tem fabricas de lâminas de aço. O projeto é uma das ações da empresa que está incluindo mais mulheres nos seus quadros profissionais e também aumentando ações com a sociedade.

Continua depois da publicidade

– O Prêmio Mulher ArcelorMittal não é apenas uma celebração do talento e da dedicação dessas mulheres extraordinárias, mas também um reconhecimento do impacto transformador que elas têm em suas comunidades e setores. A cada edição, reafirmamos nosso compromisso com a igualdade de oportunidades e com a valorização do protagonismo feminino, elementos fundamentais para construirmos uma sociedade mais justa e inovadora- afirmou Jorge Oliveira, CEO da ArcelorMittal Aços Planos América Latina.

De acordo com o vice-presidente de Operações Aços Planos ArcelorMittal Brasil, Jorge Adelino de Faria, a empresa está aumentando a participação das mulheres em todos os seus quadros. Em São Francisco do Sul, elas eram 8% do total de empregados há quatro anos e, agora, chegam a 19,4%. Para aumentar esssa participação, a empresa promoveu cursos de formação técnica para mulheres em parceria com o Senai SC.

A cerimônia, com entrega festiva nos três estados, foi transmitida ao vivo pelo YouTube, incluindo partes com apresentação simultânea. A apresentação do evento em SC foi realizada pelas jornalistas e âncoras Eveline Poncio e Amanda Santos. Para o próximo ano, o plano da companhia é incluir mais estados nesse projeto.

Leia também

Alunas do Technovation Girls Florianópolis criam aplicativos para resolver problemas reais

Empresa de SC doa 100 toneladas de telhas para ajudar na reconstrução do RS

Governo de SC vai lançar programa de apoio à compra da casa própria

Governo de SC vai elaborar plano de logística e transporte

Inteligência coletiva e trajetórias empreendedoras serão temas da Expogestão