Evento para levar conhecimento e networking a empreendedores, o 53º Congresso Catarinense de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual (Enconampe) teve programação diferente, que agradou. Realizado em Florianópolis, abriu sexta-feira com um passeio de catamarã na Baía Norte e continuou sábado com uma série de painéis, um dos quais sobre inovação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Com realização da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de SC (Fampesc) e da Ampe Metropolitana, o evento contou com a participação de 175 empresários de todo o Estado.
– Foi um sucesso. Iniciamos proporcionando aos participantes do Congresso um passeio de barco para conhecer Florianópolis de um outro ângulo. Depois, à tarde, tivemos a retomada dos trabalhos do fórum estadual da micro e pequena empresa que estava parado desde 2019. Junto com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços do Estado, tivemos essa largada para trabalhar e concretizar políticas públicas para melhorar a vida do empreendedor – destacou a presidente da Fampesc, Rosi Dedekind.
A programação do evento, no sábado, debateu dois temas importantes ao setor, conforme a empresária. O primeiro foi sobre alternativas de crédito para o segmento, com a presença de cooperativas de crédito, do Badesc (agência de fomento do Estado) e do BRDE. O Badesc é quem vai viabilizar os programa do Pronampe estadual.
Continua depois da publicidade
No painel sobre inovação, realizado na última parte do evento, o Enconampe contou com a participação do Sebrae-SC e de empresas do setor, informou Rosi Dedekind. A última palestra do evento foi com João Carlos de Oliveira, que falou sobre “Meu papel na geração de resultados Extraordinários – Transformando ideias”.
Para o presidente da Ampe Metropolitana, Ivam Michaltchuk, o evento superou expectativas. Ele destaca como diferente o turismo de experiência no passeio de barco, mas a programação econômica também, que contou cases de sucesso de AMPEs.
– Começamos pela integração do pessoal no passeio no catamarã. Quebramos um protocolo iniciando um evento desse porte de maneira diferente. Proporcionou muita confraternização e experiências novas – destacou Michaltchuk.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade
Leia também:
Santa Catarina lança marca para potencializar turismo do Estado
Presidente da Fiesc vai liderar missão aos EUA e acompanhar Jorginho aos Emirados Árabes
Santa Catarina participa em feira de negócios no Paraguai
Federações de SC alertam que decisão sobre marco temporal eleva insegurança jurídica
Fiesc sugere inclusão de obras ao programa estadual Estrada Boa
Projeto social do Padre Vilson chega ao cinema com o filme “Pão e Beleza”