Realizado pela primeira vez em Florianópolis, no Centrosul, o Congresso Internacional de Fisioterapia, que abre nesta quinta-feira e vai até domingo, contará com cerca de 5 mil participantes, público suficiente para aquecer a economia da cidade nesses dias.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Fisioterapia, está na 13ª edição. Contará com a participação de profissionais, professores, pesquisadores e estudantes da área, além de feira tecnológica com lançamentos de produtos.
Entre as empresas que vão aproveitar o evento para apresentar inovação está a Mercur, do Rio Grande do Sul, que fará 100 anos em 2024. Ela vai lançar uma bandagem inédita no mercado brasileiro, que retém calor corporal, a Termoband, feita com Neoprene.
A Mercur explicou que o novo produto se diferencia porque promove suporte e compressão durante o tratamento de lesões. Isso contribui para a estabilidade articular, dá um suporte terapêutico e redução da sobrecarga em músculos, muito com o auxílio do calor retido pelo Neoprene.
Continua depois da publicidade

Segundo a organização, o evento foi reformulado, mas mantém forte conteúdo científico. Realizado desde 2000, o congresso tem sido realizado a cada dois anos. Na pandemia, teve intervalo maior. Foi realizado em 2019, 2022 e, agora, em 2023.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Leia também:
Santa Catarina forma grupo de trabalho para discutir projetos de ferrovias
Setor de energia defende usinas com reservatórios para prevenir tragédias climáticas
Acate colabora com projeto do polo de bioeconomia no Pará
Veja quem venceu e o ranking da disputa de tecnologia ABII Challenge
Saiba em que setores robôs mais abrem e fecham postos de trabalho
Vendedor de picolé de SC vira o “Rei do Ovo” e constrói um império no Brasil
Santa Catarina inicia parceria econômica com a província irmã Shanxi, da China